Luziânia: Professora Edna é exemplo da competência da mulher na política


As mulheres vêm aos poucos conquistando seu espaço na política e se mostrando cada vez mais competentes. A participação delas no governo federal tem crescido assim como na esfera municipal. Em Luziânia, Professora Edna vem forte na corrida pela Prefeitura Municipal.

Professora Edna pode se tornar a primeira prefeita eleita no município. Política experiente, a candidata já foi deputada estadual suplente por três vezes e também ocupou o posto de vereadora duas vezes. Em fevereiro de 2020, assumiu a gestão de Luziânia como prefeita interina, devido ao afastamento do prefeito Cristóvão Tormin.

Durante os 240 dias em que esteve à frente da Prefeitura, a candidata entregou diversas obras. Entre elas, uma Unidade Básica de Saúde Feminina, uma sede do Samu, a revitalização de creches e escolas.

No entanto, foi na gestão de contas públicas que Edna teve sua principal conquista. Os 8 meses em que esteve na gestão foram suficientes para colocar o financeiro do município em dias e com dinheiro no caixa.

“Eu me inspiro nas mulheres batalhadora de nosso município, que cuidam dos filhos, da casa, trabalham fora e não se cansam de buscar por um futuro melhor. Como Luzianense me sinto na responsabilidade de fazer o melhor pelo povo e mostrar que mulheres podem sim gerir o município com compromisso e destreza”, conta a candidata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aleandro Caldato não investe na educação de Santo Antônio do Descoberto, e quem sofre é a população

Combate a corrupção em Santo Antônio do Descoberto

Prefeito de Santo Antônio do Descoberto sofre mais uma ação na justiça